020 - Irmãos

 

            Alguns empregados de papai moraram lá em casa. Considerados como irmãos. 

           O Sebastião, irmão do Ramiro, claro, magérrimo e um corretíssimo rapaz. A família morava em Timóteo - um lugarejo perto de Fabriciano. Tinha um bandolim e tocava para ouvirmos – como sempre gostei de música, na minha avaliação de criança, achava o máximo.

 

O Tião visitava mensalmente os pais - ia a pé por trilhos no meio do mato e de matas - o comum na época. Voltava a cavalo - vinha alguém para retornar com o animal. 

            Fui com o Tião à casa de seus pais. Timóteo foi fundado antes de Fabriciano – impressionaram-me os morros íngremes, a lama e o número de casas antigas do lugarejo.

            Lembro-me dos trilhos: sobes e desces, barro e mais barro de cabo a rabo da viagem - hoje, diz-se trilha. No lugarejo só lama e escorregões - mas gostei do passeio, apesar da ida a pé ser muito longa para uma criança. Preparada pela mãe, a comida caseira e gostosa, acompanhada pela farinha de milho torrada e socada no pilão, deixou um gostinho em minha boca até hoje. Voltamos a cavalo.

    

 

Scrivi commento

Commenti: 0